quinta-feira, 5 de setembro de 2019

POR QUE É PRECISO AJUDAR ESPÍRITOS EM CENTROS ESPÍRITAS?

 de cocoparisienne por Pixabay 
Afinal, por que é preciso ajudar espíritos em centros espíritas?

 🌷🌷🌷🌷
Por Lourdes Vanessa



de Mari Ana por Pixabay
Essa é uma pergunta muito comum que pessoas que observam os esforços e dedicação de médiuns entre seus amigos ou família se fazem: Por que é preciso ajudar espíritos em centros espíritas? Compusemos algumas explicações de forma simples com o objetivo de esclarecimento aos que desejarem e até mesmo para propor um modo de explicação básica para uso dos médiuns que se sintam incompreendidos ou forem questionados pelas pessoas ao seu redor, ainda leigos na Ciência e Filosofia Espírita. Precisamos viver em harmonia e aceitação, sendo necessário para isso que busquemos sempre o diálogo e a troca de conhecimentos úteis para a evolução da humanidade!

🌹🌹🌹
Primeiro deve ficar bem claro que nem um médium está trabalhando em centro espírita por acaso.
de Gerd Altmann por Pixabay 
Normalmente, é porque, antes de encarnar, fez "um contrato" com a espiritualidade para ajudar os nossos irmãos mais necessitados dessa forma: sendo mediadores entre o mundo espiritual e o mundo  físico do planeta Terra. 


E por que é preciso haver médiuns? Será que  a espiritualidade não poderia fazer esse trabalho sozinha? 
Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay
👇👇👇
Quando uma pessoa morre, tudo o que vem depois, dependerá da consciência dela: do grau de evolução espiritual, conhecimentos e estado mental. Por exemplo, se ela estiver no momento de muita fé e positividade na vida e sofrer um  acidente repentino ou de muita resignação por causa de uma doença ou algo assim,  percebendo ou não que está desencarnada, ela pode  pedir ajuda a Deus e ela vai receber essa ajuda automaticamente! 
🌸🌸🌸🌸

de PixArc por Pixabay 
No entanto, há casos em que a pessoa falece e por despreparos de espiritualidade ou conhecimento durante a vida, nem percebe que desencarnou. Existem algumas pessoas que morrem muito apegadas a coisas que deixaram aqui, como preocupação com filhos, com família, apego a bens materiais,  à herança, ao trabalho, a uma empresa ou até mesmo a contas por pagar. Imagine uma pessoa que morreu assassinada, ela pode passar para a outra vida com desejo de vingança, pensando em perseguir seu assassino. Pense ainda em outras situações de falecidos em ligação mental com encarnados ou coisas do mundo físico. Pois é, podemos deduzir que esses desencarnados continuam com sua mente aprisionada nas coisas da Terra. Todavia, nosso pensamento é responsável pela vibração de nossos átomos (partículas que formam corpo e alma). 
           
pixabay banner
                  A vibração da matéria sólida (física) é muito baixa, vagarosa, enquanto a do mundo espiritual é mais alta. Quem vive pensando só em coisas da Terra, desencarna com a mente nisso também. Os recém-desencarnados podem receber a visita de seu anjo da guarda ou de seu mentor de luz, qualquer que seja o nome a que estejam acostumados, querendo ajudá-los e encaminhá-los para onde devem ir no mundo após a vida. Porém, como estão muito ligados mentalmente às coisas do mundo, ficam como se fossem uma pessoa viva que não consegue ver espíritos, que não vê anjos, nada disso, ou seja, não conseguem ver a ajuda espiritual que veio para socorrê-los.
de cocoparisienne por Pixabay 
Porém, não estão mais inteiramente no mundo dos encarnados, estão perdidos, só conseguem ver, muitas vezes, espíritos no mesmo nível que eles, também sofredores no desespero, na solidão, na maldade, na vingança ou em qualquer das preocupações com coisas da Terra.  Eles não conseguem ver a Luz, então os espíritos de luz, por mais que queiram, não conseguem ajudar essas pessoas desencarnadas, por culpa delas mesmas, isto é, do modo como elas encaram a existência. 
 ✨✨✨✨✨

           
Paul Shuang Royalty free 
         Então, é nessa hora que se faz necessário o trabalho dos Médiuns que se ofereceram para nascer aqui na Terra com essa capacidade de escutar, ver, sentir ou "incorporar" esses espíritos em necessidade. É por meio  da energia do médium que está vivo que esses irmãos espirituais passam a ser socorridos. Eles conseguem enxergar o médium encarnado, pois estes possuem o corpo físico e  têm o mesmo tipo de vibração dos desencarnados ligados mentalmente ao mundo material porque ainda estão vivos onde esses espíritos estão com o pensamento.  Assim, o médium é como se fosse uma luz, um farol que atrai esses espíritos desencarnados que vão rápido pedir ajuda porque é a única luz que eles conseguem ver!

m de Erik Reichenbach por Pixabay 
Importante lembrar que, se esses médiuns não forem estudados no espiritismo ou em outras doutrinas do conhecimento do mundo astral, se não entenderem o que está acontecendo, também não vão entender todos esses espíritos perto deles, implorando. Esses encarnados medianeiros poderão acreditar que estão vendo "assombração", vão achar que esses espíritos querem atacar, querem fazer mal, mas não é necessariamente isso. Possivelmente, os desencarnados estarão só procurando ajuda, perdidos, só sendo capazes de ver a luz do médium.  Eles não conseguem ver a Luz dos espíritos socorristas superiores, anjos da guarda e nada disso. 


de ThePixelman por Pixabay 
           Quando um médium encontra o estudo do Espiritismo,  começa a entender que escolheu vir para ajudar esses irmãos possivelmente como alívio de suas dívidas de outras existências. O médium escolheu vir para orientar esses irmãos, por isso recebem intuições e ajuda dos espíritos de luz e passam esses auxílios para os espíritos dos irmãos sofredores. Esse é o motivo de haver médiuns, palavra que significa intermediários. São os intérpretes que ficam no meio da comunicação entre os espíritos de muita luz e os espíritos muito sofredores. Os iluminados só conseguem passar a mensagem para os necessitados através do médium que está vivo, por que os espíritos sofredores vão escutar e ver só o médium. 

de Лечение наркомании por Pixabay 
Por isso é tão importante a existência  dos médiuns que trabalham no centro espírita, ambiente preparado pelos espíritos elevados para o socorro espiritual que só deve ocorrer em ambientes assim protegidos.  Os trabalhadores de um centro espírita ou espiritualista que socorre desencarnados são ajudantes dos anjos, dos Santos, de Jesus Cristo e  de Deus! Se não fosse por atenderem a essa tarefa, muitos espíritos estariam perdidos e presos na Terra por muito mais tempo, décadas, centenas ou até milhares de anos, perturbando familiares e outras pessoas descuidadas espiritualmente. 

de Prawny por Pixabay 
          Sem esse resgate, aconteceria o que muito já ocorreu antigamente,  com espíritos sofredores. Eles procuram igrejas católicas ou evangélicas para pedir ajuda, pois são lugares de luz e porque tudo que conhecem na parte espiritual vem das igrejas, às quais ainda podem se ligar pelo pensamento. No entanto, poderia acontecer de os médiuns presentes nesses lugares não serem suficientemente esclarecidos em relação à condição dos espíritos sofredores, que seriam expulsos como se fossem demônios, tratados como espíritos malignos que merecem Exorcismo. Dessa forma, sairiam mais confusos ainda desses templos, a menos que seus dirigentes sejam esclarecidos, para dedicar-lhes ajuda por meio das orações sinceras, por exemplo. Com a energia dessas orações e pensamentos amorosos de socorro, os espíritos de Luz também conseguem agir e mostrar o caminho aos irmãos sofredores. 

de Andrea Don por Pixaba

y Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14:26

          A Bondade e a Compaixão pode estar presente em qualquer religião ou pessoa, mas é necessário o desprendimento de não considerar as aparências como essência de um espírito que pede socorro. Sua aparência desfigurada pode indicar o seu sofrimento, apego excessivo aos sentimentos mundanos  e não que se trata de demônios  malignos que não mereçam a compaixão divina!

É por isso que na Bíblia o Espiritismo é profetizado como a vinda de um Consolador  para humanidade (João 14:26), porque  auxilia que mais nenhum espírito fique preso aqui na Terra, sofrendo.  Os médiuns fazem um trabalho muito bonito e devem ser sempre apoiados por familiares e amigos verdadeiros quando decidem cumprir a sua missão. Eles escolheram, de acordo com a Graça Divina para equilíbrio do Universo e Bem de todos, essa tarefa para cumprir. 


de badski007 por Pixabay 
Ah, e todos que estão em seu convívio também escolheram ter um médium na família ou como amigo.  Ele é muito importante para todos ao seu redor, porque muitos recebem esclarecimento só depois que têm um filho médium, por exemplo, que começa a "ver espírito" e faz com que o levem para centros espíritas para resolver o problema. Assim, toda a família tem a chance de seguir estudando e ampliando esses conhecimentos. Então, tudo isso é para crescimento da humanidade e é para mostrar como a piedade divina é enorme, como Deus não desampara ninguém, nem o seu filho mais maldoso ou sofredor! Todos acabam por encontrar o socorro Divino de uma forma ou de outra. Que Deus abençoe a todos os médiuns, a todos os envolvidos com ele, principalmente a família que recebe um ajudante da espiritualidade ao seu lado para criar e educar! 🌸✨🙏✨ Assim seja! Amém! 🙏

Deixe sua pergunta ou comentário no final da página 🔻 😇
COMPARTILHE ESSE TEXTO EM ÁUDIO/VÍDEO NO YOUTUBE COM SEUS FAMILIARES E AMIGOS:
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO para assistir no YOUTUBE O TEXTO QUE VOCÊ LEU NESTA PÁGINA






de Soorelis por Pixabay 

E AINDA: 
😸😸😸😸Para saber mais sobre o ÁTOMO: APOMETRIA E SALTO QUÂNTICO: Para quem se interessa por Física Quântica, Apometria, ´Átomos, Ciência e espiritualidade. Acesse para uma reflexão e explicação simples e direta, bem didática:  https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/06/apometria-e-salto-quantico.html

VEJA TAMBÉM:



TIPOS DE ESPÍRITAS E TIPOS DE INCRÉDULOS, SEGUNDO ALLAN KARDEC: https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/08/tipos-de-espiritas-e-tipos-de.html

 
ENTENDA: COMO OS ESPÍRITOS CONSEGUEM AGIR NO MUNDO FÍSICO. 
E AINDA: 🦋QUAL A DIFERENÇA ENTRE ESPÍRITO E ALMA? 🌷COMO O ESPÍRITO PODE MANIFESTAR FORMA HUMANA?   O QUE É PERISPÍRITO E COMO ELE É EXPLICADO POR KARDEC? Cliquehttps://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/08/cap-1-da-segunda-parte-o-livro-dos.html

 
MATERIALIZAÇÃO DE MÃOS POR ESPÍRITOS EM SESSÃO ESPÍRITA ESTUDADA POR ALLAN KARDEC EM O LIVRO DOS MÉDIUNS (CAPÍTULO1 - SEGUNDA PARTE): https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/08/materializacao-de-maos-por-espiritos-em.html



 
PARA O ESTUDO EM RESUMOS DOS CAPÍTULOS DE - "O LIVRO DOS MÉDIUNS", POR ALLAN KARDEC , CLIQUE NO LINK CORRESPONDENTE:

PARTE 1



PARA O ESTUDO EM RESUMOS DOS CAPÍTULOS DE - "UMBANDA DE TODOS NÓS" W.W. DA MATTA E SILVA - OBRA UNIVERSALISTA QUE DEVERIA SER CONHECIDA E RESPEITADA POR TODOS OS BRASILEIROS, CLIQUE NO LINK CORRESPONDENTE:




ÍNDICE 




1. Para saber mais sobre o Sagrado Feminino  e Masculino em nós, acesse
O SAGRADO FEMININO PARA PESSOAS COMUNShttps://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/04/o-sagrado-feminino-para-pessoas-comuns.html

2. QUER SABER A HISTÓRIA DO SAGRADO FEMININO ATRAVÉS DO TEMPO? Acesse: https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/05/12-o-sagrado-feminino-para-todos.html

3.O ENVOLVIMENTO DOS HOMENS COM O SAGRADO FEMININO -  Um homem que equilibra seu ânima, yin ou sagrado feminino torna-se um ser humano inteiro, melhorando como pai, marido, profissional, amigo, etc. Sabe por quê? Acessehttps://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/05/o-envolvimento-dos-homens-com-o-sagrado.html

4. Mentalização para a Harmonização Total do Sagrado Masculino e Feminino em todos nós acesse : https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/04/mentalizacao-para-harmonizacao-total-do.html

 O outro é apenas um espelho que reflete o que precisa ser trabalhado por nós mesmos! Assim, precisamos voltar para nosso interior quando nos deparamos com  questões em que sentimos que há necessidade de equilibrar as energias femininas e masculinas em nós: dificuldades de relacionamentos (familiar, profissional, sexual. etc.), timidez, culpa, bloqueios, travas, entre outras manifestações que exijam autocura.  Essa é uma técnica rápida (leva minutos) que pode ajudar a curar ou encontrar as respostas que estão em nosso interior:"  Pode ser repetida quantas vezes necessário ao longo do dia ou todo dia, até que se sinta os resultados  e realização dos objetivos . Para isso acesse o link 3.


5. Para ler o Manifesto mais lindo a favor do Equilíbrio de Energia no Planeta, "A Carta do Chefe Seatle", acesse: https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/05/stylefont-size-0.html


6. VOCÊ SABIA QUE EXISTE UMA TÉCNICA CIENTÍFICA PARA TREINAR A BONDADE E COMPAIXÃO EM CRIANÇAS E JOVENS? Acesse: https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/05/voce-sabia-que-existe-uma-tecnica.html

7. Para ler sobre A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA E A TRANSIÇÃO INDIVIDUAL acesse:https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/05/a-transicao-planetaria-e-transicao.html

3 comentários:

ÍNDICE DO BLOG

ÍNDICE DO BLOG INSIGHT -VOCÊ POR DENTRO

    Imagem de  Vinson Tan  por  Pixabay   ÍNDICE  LEITURAS  DIVERSAS  "O Sagrado Feminino e Masculino"  -A cess...