quarta-feira, 26 de junho de 2019

APOMETRIA E SALTO QUÂNTICO

Por Lourdes Vanessa

"As pessoas estão cansadas do intelectualismo racional. Elas querem ouvir uma verdade que não limite, mas amplie; que não obscureça, mas ilumine; que não escorra como água, mas que penetre até os ossos."     -  Jung

"Stellar portraits/ Retratos estelares 2016" by Juan Osorno is licensed under CC BY-NC-ND 4.0 

Oráculo de Delfos na antiga Grécia: “Conhece a si mesmo e conhecerá o segredo dos Deuses e do Universo”. 
ÁTOMO
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay


Um átomo é considerado como a partícula que constrói toda a matéria que existe (como se fossem tijolinhos que unidos formam tudo): seres humanos  e animais (pele, osso,  cabelos, órgãos, etc.), água, ar, terra, plantas, pedras, planetas, paredes, objetos (de plástico, de vidro, de metal, etc.).  Ele é composto por um núcleo (com partículas denominadas nêutrons e prótons ) e elétrons girando ao seu redor. 

Curiosamente, a estrutura do elétron segue a mesma presente por todo o Universo, como a dos planetas em volta do Sol no nosso Sistema Solar.  Corroborando com o conceito de que como é acima é embaixo! Somos formados com a mesma estrutura que rege o Universo!   Como prega o  Principio da Correspondência de Hermes Trimegisto: “O que está em cima é como o que está embaixo, e o que esta embaixo é como o que está em cima”. 


Por WP - Planets2008.jpg, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=45707916

O pensamento manda no átomo : veja esse vídeo sobre o experimento da Dupla Fenda dos físicos quânticos que mostra isso::::     https://www.youtube.com/watch?v=GXAYW4a3OZY
Imagem de Karin Henseler por Pixabay
Experiência da Dupla Fenda (Física Quântica) realizada por Thomas Young - As partículas agem como matéria sólida ou energia dependendo do Observador . Esta circunstância constitui o conteúdo do chamado princípio da incerteza, ou princípio da indeterminação, que é um dos fundamentais da mecânica quântica e foi proposto em 1927 por Werner Heisenberg.(Wikipedia)



"Basta que o espírito pense uma coisa, para que esta se produza, como basta que modele uma ária, para que esta repercuta na atmosfera. (…) Por análogo efeito, o pensamento do Espírito cria fluidicamente os objetos que ele esteja habituado a usar. (…) Para o Espírito, que é, também ele, fluídico, esses objetos fluídicos são tão reais, como o eram, no estado material, para o homem vivo; mas, pela razão de serem criações do pensamento, a existência deles é tão fugitiva quanto a deste." (Allan Kardec, A Gênese, Cap. 14, item 14)
RELAÇÃO  APOMETRIA  & ÁTOMO
Imagem de Jan Alexander por Pixabay 

"A Apometria é um conjunto de procedimentos terapêuticos, fundamentados em leis, organizados por Dr. José Lacerda de Azevedo, em 1965, no Hospital Espírita em Porto Alegre, RS, ampliados e desenvolvidos por seus seguidores. Trata-se de uma técnica anímica que faculta, por intermédio da sintonia mental, o acesso aos registros do agregado perispiritual e, através da incorporação, tratar as desarmonias psíquicas e espirituais (personalidades negativas dissociadas da consciência, desarmonias provocadas por espíritos, e distúrbios da mediunidade)." In: J. S. Godinho, Iniciação Apométrica, Terapêutica Medianímica, 4ª ed., Holus Editora, Lages/SC – 2012, p. 39/40 e 46
     O conhecimento do átomo é importante para a compreensão do procedimento de Apometria porque esta é uma técnica que se baseia em  pulsos emitidos com o comando da mente sobre o campo energético do apometrado que está sendo atendido.  Ou seja, esse é um intenso trabalho envolvendo os átomos porque estes são as partículas de energia  que formam a matéria do ser e de tudo. A apometria é o próprio exemplo de como o pensamento influencia o comportamento dos átomos. A mudança de atitude, sentimento ou comportamento de um espírito doutrinado ou encaminhado a tratamentos em planos superiores é uma mudança da energia de seus átomos, proporcionando uma maior abertura à compreensão da mensagem dos espíritos de luz por meio dos comandos apométricos, dos impulsos de cromoterapia mental, do uso do ectoplasma dos médiuns presentes, da doutrinação, entre outras possibilidades. Essa mudança do espírito que permite seu socorro rapidamente, chama-se SALTO QUÂNTICO. 


        O médium Carlos Torres explica o SALTO QUÂNTICO: "É quando os elétrons do átomo se aceleram afastando-se do núcleo e partindo para outra órbita diferente da anterior. Na Física Quântica, quando uma partícula que está num determinado nível energético ganha uma quantidade extrema de energia, ela salta para um nível mais alto. Esse salto é chamado de Salto Quântico."  Ou seja, uma mudança repentina de comportamento do átomo para um nível superior! 


Inversão de Spin
Imagem de M. Maggs por Pixabay

          Uma ligação muito evidente da Apometria com o átomo, encontra-se na obra "Espírito/Matéria: novos horizontes para a Medicina" de José Lacerda de Azevedo, na página 72, em que é citada a técnica quântica da "Inversão de Spin", surpreendentemente sugerida por uma preta velha incorporada em uma das sessões do Dr. Lacerda em que se fazia necessária a contenção de um mago negro (daí se comprova a alta sabedoria, inclusive científica, desses nobres espíritos cósmicos que assumem diversas essências como caboclos, pretos velhos e equipes socorristas em trabalhos espiritualistas de ajuda na Terra).
          "O Spin  é um fenômeno estritamente quântico, e sua associação com o movimento de rotação das partículas sobre seu eixo - uma visão clássica - deixa muito a desejar",  de acordo com a Wikipedia, "na mecânica quântica o termo spin (em inglês "giro") associa-se, sem rigor, às possíveis orientações que partículas subatômicas carregadas, como o próton e o elétron, e alguns núcleos atômicos podem apresentar quando imersas em um campo magnético". Veja abaixo o relato do precursor da apometria: 



"O mago sorri diante de nós, transbordante de confiança. Resiste a tudo. Comandamos um
campo-de-força, para paralisá-lo. Outro. Outro, mais forte. Mas nada o limita, nada o aprisiona.
Parecendo adivinhar nosso propósito, ele antecipa um gesto e desafia nossas projeções magnéticas.
             Estamos nessa dificuldade quando vovó Joaquina (espírito extraordinário em sabedoria e amor, que se apresenta na "roupagem" de preta-velha) incorpora em uma das médiuns e diz, com jeito de quem deseja auxiliar:
     - Meu zinfio, tu sabe o que é espin?
      Ficamos sem entender direito. Ela fala de "espinho", é provável. Mas que espinho? E por
quê?
       Nem nos passa pela cabeça que vovó esteja se referindo ao número quântico spin. Mas ela repete a pergunta, bem claramente:
        - Tu não estudou isso?
        Admirados, começamos a entender. Respondemos que sim, que conhecemos perfeitamente o que é spin. 
      - Pois então dá uma zinversão no espin dele, que aí tu vai vê o que vai acuntecê! - diz vovó, ao mesmo tempo que espalma a mão direita, em projeção magnética na direção do mago.
        Começamos a contagem, comandando a formação de intenso campo magnético queprovoque modificação no momento angular dos spins do corpo astral do mago, defasando-os em 45°. Terminada a contagem no número sete, o efeito é instantâneo. O mago negro leva tal choque que se desmonta como um bloco, caindo em completa inconsciência. Disso se aproveita vovó Joaquina que alegremente trata de conduzi-lo para local de recuperação em sua cidade astral (quase junto à crosta planetária, acima do Rio Grande do Sul).

       Este caso é bem um exemplo de que conhecimentos e leis de Física e Mecânica Quântica se aplicam tanto à dimensão física quanto à astral, mutatis mutandis. Devemos admitir que nos níveis do espírito - e, pelo menos no astral, com toda a certeza - nada parece acontecer fora das leis da Física Quântica. Os médiuns atestam a verdade e constância desse fato, pois respondem de pronto e perfeitamente em obediência a elas, nas mais variadas situações; quando submetidos a campos energéticos para desdobramento, incorporações, sintonias, aglutinação de energias, contenção de entidades maléficas, ressonância e todo um leque de aplicações de energias por comando do operador. Dentre elas, destacamos as projeções para bem acoplar ao corpo físico pacientes e médiuns desdobrados, bem como os fenômenos de transdução e de ressonância vibratória. Deles nos ocuparemos ainda mais, porque muito importantes."   (In: Azevedo, José Lacerda de.  Espírito/Matéria: novos horizontes para a Medicina . Porto Alegre. 296 p. : il. pag. 72)

Fonte da citação de Carlos Torres: https://medium.com/carlos-torres/entenda-o-que-%C3%A9-um-salto-qu%C3%A2ntico-de60c5c703e4

Lourdes Vanessa (LVanessa)

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE "MUNDO DE REGENERAÇÃO", CONHECIMENTOS DA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA: 

VEJA TAMBÉM OUTROS ARTIGOS NOSSOS:


de Soorelis por Pixabay 
TIPOS DE ESPÍRITAS E TIPOS DE INCRÉDULOS, SEGUNDO ALLAN KARDEC: https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/08/tipos-de-espiritas-e-tipos-de.html

 ENTENDA: COMO OS ESPÍRITOS CONSEGUEM AGIR NO MUNDO FÍSICO. e AINDA: 🦋QUAL A DIFERENÇA ENTRE ESPÍRITO E ALMA? 🌷COMO O ESPÍRITO PODE MANIFESTAR FORMA HUMANA?   O QUE É PERISPÍRITO E COMO ELE É EXPLICADO POR KARDEC? Clique: https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/08/cap-1-da-segunda-parte-o-livro-dos.html

 MATERIALIZAÇÃO DE MÃOS POR ESPÍRITOS EM SESSÃO ESPÍRITA ESTUDADA POR ALLAN KARDEC EM O LIVRO DOS MÉDIUNS (CAPÍTULO1 - SEGUNDA PARTE): https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/08/materializacao-de-maos-por-espiritos-em.html



  PARA O ESTUDO EM RESUMOS DOS CAPÍTULOS DE - "O LIVRO DOS MÉDIUNS", POR ALLAN KARDEC , CLIQUE NO LINK CORRESPONDENTE:

PARTE 1



14. PARA O ESTUDO EM RESUMOS DOS CAPÍTULOS DE - "UMBANDA DE TODOS NÓS" W.W. DA MATTA E SILVA - OBRA UNIVERSALISTA QUE DEVERIA SER CONHECIDA E RESPEITADA POR TODOS OS BRASILEIROS, CLIQUE NO LINK CORRESPONDENTE:




"What big eyes you have, Mr..." by Ángela Espinosa is licensed under CC BY-NC-ND 2.0 
oo
SAIBA MAIS: 

1. Para saber mais sobre o Sagrado Feminino  e Masculino em nós, acesse
O SAGRADO FEMININO PARA PESSOAS COMUNShttps://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/04/o-sagrado-feminino-para-pessoas-comuns.html

2. QUER SABER A HISTÓRIA DO SAGRADO FEMININO ATRAVÉS DO TEMPO? Acesse: https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/05/12-o-sagrado-feminino-para-todos.html

3.O ENVOLVIMENTO DOS HOMENS COM O SAGRADO FEMININO -  Um homem que equilibra seu ânima, yin ou sagrado feminino torna-se um ser humano inteiro, melhorando como pai, marido, profissional, amigo, etc. Sabe por quê?Acessehttps://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/05/o-envolvimento-dos-homens-com-o-sagrado.html

4. Mentalização para a Harmonização Total do Sagrado Masculino e Feminino em todos nós acesse : https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/04/mentalizacao-para-harmonizacao-total-do.html

 O outro é apenas um espelho que reflete o que precisa ser trabalhado por nós mesmos! Assim, precisamos voltar para nosso interior quando nos deparamos com  questões em que sentimos que há necessidade de equilibrar as energias femininas e masculinas em nós: dificuldades de relacionamentos (familiar, profissional, sexual. etc.), timidez, culpa, bloqueios, travas, entre outras manifestações que exijam autocura.  Essa é uma técnica rápida (leva minutos) que pode ajudar a curar ou encontrar as respostas que estão em nosso interior:"  Pode ser repetida quantas vezes necessário ao longo do dia ou todo dia, até que se sinta os resultados  e realização dos objetivos . Para isso acesse o link 3.


5. Para ler o Manifesto mais lindo a favor do Equilíbrio de Energia no Planeta, "A Carta do Chefe Seatle", acesse: https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/05/stylefont-size-0.html

6. VOCÊ SABIA QUE EXISTE UMA TÉCNICA CIENTÍFICA PARA TREINAR A BONDADE E COMPAIXÃO EM CRIANÇAS E JOVENS? Acesse: https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/05/voce-sabia-que-existe-uma-tecnica.html

7. Para ler sobre A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA E A TRANSIÇÃO INDIVIDUAL acesse:https://insightvocepordentro.blogspot.com/2019/05/a-transicao-planetaria-e-transicao.html


Para maiores informações sobre Apometria, Energias e Pensamento recomendamos o site: https://portaldaapometria.wordpress.com/tag/inversao-de-spin/



INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL PARCEIRO NO YOUTUBE: "UFOLOGIA E MISTÉRIOS". CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO ABAIXO: 

2 comentários:

  1. A cada dia parando mais com você amiga linda do meu coração...a apometria é energia total....

    ResponderExcluir

ÍNDICE DO BLOG

ÍNDICE DO BLOG INSIGHT -VOCÊ POR DENTRO

    Imagem de  Vinson Tan  por  Pixabay   ÍNDICE  LEITURAS  DIVERSAS  "O Sagrado Feminino e Masculino"  -A cess...